Elemento Água - Renata Pudo

   Aqueles que tem o elemento água fortemente ativado no seu mapa (isso quer dizer planetas que reforçam este elemento),  percebe desde o seu nascimento, que vários fatores intangíveis desempenham um  papel na vida, muito maior do que aquele que geralmente se acredita. O elemento água representa o reino da emoção profunda e das reações de sentimentos, indo desde paixões compulsivas e temores irresistíveis, até uma aceitação e um amor que abrange toda a criação. A água é associada a sentimentos, ciclos e flutuações, os introspectivos signos (câncer, escorpião e peixes) fluem com o próprio ritmo interior.
   Os signos de água estão em contato com a unidade de toda a criação e são capazes de ajudar os outros por meio de uma reação empática aos sentimentos dos seus semelhante. A qualidade reservada é bastante enganadora, pois embora eles possam parecer calmos no exterior, constantemente há tempestades fervilhando em níveis interiores e correntes ocultas que podem arrastá-los.
   A sensibilidade dos signos de água é tão grande e a sua vulnerabilidade à magoa é tão pronunciada que, se as reações emocionais não são controladas adequadamente canalizadas, podem levá-los a um estado de instabilidade emocional e a uma predisposição para serem influenciados com demasiada facilidade pelo mais leve vento que sopre.
  O elemento água tem correspondência com o processo de ganhar consciência através de uma lenta porém segura percepção dos anseios mais profundos da alma.
   O elementos água em excesso é por demais emocional, apreensiva, atenta demais à segurança, auto-indulgente, encharcadas, sonhadora e sensual. Em deficiência leva a rigidez e á falta de ritmo, de empatia e de ligações emocionais. Sem água suficiente, as emoções caem na indiferença, uma tendência que se disfarça de objetividade imparcial.



Texto extraido parcialmente de Judy Hall
e Stephen Arroyo

3 comentários:

gegezinha disse...

alguem pode dominar a agua como no desenho avatar a lenda de aang eu sou de junho meu signo e gemeos po que eu domino

Manoel João disse...

Parabéns pelos textos e pelo contexto geral de seu blog. Muito harmonioso. Abraço

Srta. Borracha. disse...

Gegezinha vc domina o elemento ar
Eu domino terra :(

Postar um comentário

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More