Nesta fase da especialização Psicossomática Psicoanalítica começo a preparar o meu trabalho de conclusão de curso. 
Isso é sempre ... sempre... sempre... uma grande desafio. Agora é momento de rever o porque eu estou neste curso.
A questão que vou buscar responder com este trabalho é o mesmo que me levou até o curso.
A ideia é abrir um dialogo entre os conceitos  que cercam a medicina tradicional chinesa com os conceitos da psicossomática de Pierre Marty. 
Hoje passei uma parte da manhã estudando o livro Psicossomatica de Rubens Volich. E fiquei muito entusiasmada como os assuntos se dinamizam. Será um dialogo bem interessante.
Na MTC, as doenças pode ter 03 causas: Internas, Externas e Nem internas e nem externas.
E a psicossomática fala principalmente dos afetos que não estão bem locados em nossa psique, principalmente no pré-consciente.
Então... mãos a obra..

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More