A música tem influencia no exercícios físico

"Porque é que as pessoas sentem-se melhor quando ouvem música enquanto fazem exercício físico? Acontece que a música pode agir como um analgésico natural e ajudá-lo a mexer-se mais rápido sem que perceba.
Ouvir música durante o exercício pode fazer com que o corpo liberte produtos químicos no cérebro que o fazer sentir-se bem – como a dopamina - que pode impulsionar o seu humor, atenuar a sua dor e torna-lo menos cansado, dizem os cientistas.
Daniel Levitin, neurocientista e autor do livro This Is Your Brain On Music, em declarações ao Huffington Post, disse que "há dois mecanismos possíveis e nós vamos revelá-los. Ou a música funciona como um elemento de distracção ou age como um potenciador de humor". Os neurónios podem até sincronizar-se com o ritmo da música, disse Levitin que realizou vários estudos acerca do tema.
Um estudo recente, publicado na revista Sports Medicine Open, em que Daniel Levitin não esteve envolvido, mostra que a ouvir música enquanto trabalha pode ajudar a regular e a manter um ritmo de exercício.
Há inúmeras investigações que têm mostrado uma ligação entre a música e o ritmo do desempenho do exercício físico, incluindo uma pesquisa em 2010 na qual os cientistas notaram que os ciclistas tendem a trabalhar mais quando escutam música com um ritmo mais acelerado."

Fonte: http://www.sabado.pt/vida/detalhe/a_musica_tem_influencia_no_exercicio_fisico.html

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More