Phydias - Renata Pudo

phydias 
O Phydias é um aparelho de eletroestimulação microcomputadorizado com 8 canais, possibilitando trabalhar grandes grupos musculares ao mesmo tempo. Promove o fortalecimento muscular, delineando o corpo e melhorando o aspecto de flacidez.
Trabalha direto a fibra muscular, modela e define partes do corpo como abdome, glúteo, pernas, braços e reduz a flacidez corporal
Aumento da força muscular, altamente eficaz para pneus, braços e abdome. glúteo, coxas. Power vibração direcionada sem risco de lesões nos joelhos ou articulações.
A evolução da estimulação elétrica
A estimulação de tecidos através da corrente elétrica é quase tão antiga quanto a descoberta da eletricidade. Na verdade existem relatos da utilização de enguias elétricas pelos egípcios e também na antiga Roma.
Entretanto, apenas no século XX, com o advento da eletrônica, houve possibilidade de manipulação precisa das correntes elétricas e o consequente interesse em melhores investigações e pesquisas. Neste sentido, em meados do século passado, desenvolveram-se técnicas e equipamentos para estimulação elétrica de músculos denervados e mais tarde para músculos sadios. Essa área recebeu grandes reforços com o advento da era espacial e a consequente necessidade de recuperar a musculatura de astronautas, submetidos a longos períodos de ausência gravitacional. Nasce assim a chamada Corrente Russa (2500Hz modulado em 50Hz com 50% de ciclo ativo), proposta e utilizada pelo Dr. Yakov Kotz , professor de educação física, responsável pelo treinamento de astronautas russos. Desde então, maiores investigações sobre a chamada Corrente Russa, levaram os pesquisadores a aperfeiçoar essa corrente, tendo em vista que era utilizada em pessoas jovens, saudáveis e bem treinadas e também a luz de maiores informações obtidas graças ao avanço da fisiologia e da eletrofisiologia.
Essas modificações deram origem ao que se chama hoje de eletroestimulação neuromuscular (NMES), aplicada a musculaturas íntegras do ponto de vista neuromuscular, porém com deficiências de tônus e trofismo, bem como de sistemas neuromusculares perfeitos, como é o caso de atletas.
Assim não mais se trabalha com a Corrente Russa de Kots mas sim com uma família de correntes cuja forma, frequência, modulação e ciclo útil são variados de forma a melhor atender a cada caso específico (estimulação eutrófica).
... uma solução com características exclusivas ...

  • · maior potência de contração
  • · não causa irritação ou queimadura cutânea
  • · utiliza qualquer tipo de eletrodo
  • · seguro em aplicações de alta intensidade
  • · estimulação seletiva ou global (eutrófica)
... Resultados práticos, rápidos por não possuir limitações de tempo de aplicação ...
Grandes músculos não são fáceis de se estimular. Neste sentido desenvolvemos um projeto de características únicas, capazes de promover contrações potentes (como pode-se ver na imagem aoo lado) com o mínimo desconforto, pois embora baseadas nos conceitos da Corrente Russa de Kots, houve sensível mudança de sub-frequências, formas de pulso e tempos de ataque e estímulo, visando a criação de uma família de correntes excitomotoras bem como padrões mais complexos, de modo a adaptar o melhor tratamento para cada tipo ou estágio da musculatura (Rutherford ou Eutrófico).

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More