Semana de 22 a 28 de abril de 2013

Fonte: http://www.cicabueno.com.br/blog/

A semana está cheia de eventos. A começar pelo Sol,Vênus e Marte que já agora circulam em Touro,evidenciando o plano físico e material,as relações humanas e as sensações,a plástica e a beleza,a prosperidade e a mansidão:ficaremos mais calmos,além de mais práticos e produtivos. Ôba! É hora de tirar o atraso,meter a mão na massa,trabalhar e produzir.

Na quinta-feira,dia 25,teremos Lua Cheia às 16h48,que coincidirá com um eclipse lunar penumbral,fenômeno relativamente fraco. Porém,não do ponto de vista espiritual,já que a Lua Cheia ocorrerá em Escorpião.

eclipse lunar extraído de www.explicatorium.com

Um eclipse ocorre quando Sol,Terra e Lua estão alinhados,de modo que algum deles seja ocultado por outro. Eclipsar significa desaparecer,obstruir,enfraquecer e um eclipse provoca acelerações, intensifica crises ou traz inversão de tendências. Um eclipse sempre provoca confronto entre passado e futuro. No caso do lunar,o futuro é que deve vencer e costuma se expressar revelando fatos,introduzindo pessoas,alterando atividades e relacionamentos,propondo idéias e sentimentos inéditos. Velhos hábitos,pessoas ou lembranças devem ser abandonados em favor de novos que se impõe com força total. No plano coletivo,novos conceitos,comportamentos,modismos e líderes surgem no cenário sócio-cultural e político.

O evento tende a ser forte porque o Sol estará unido a Marte e a Lua unida a Saturno:oposições,confrontos e disputas que envolvem carmas passados,ressentimentos,mágoas e boa dose de agressividade vão rolar. Portanto,cuide-se! O fenômeno é importante para todos nós,mas mais especialmente para os nativos de Touro e Escorpião,Leão e Aquário do primeiro decanato,do ponto de vista emocional.

eclipse lunar extraído de lavandoalouçablogspot

Esta Lua Cheia também coincide com o Festival de Wesak,um dos mais importantes festivais do oriente,que ocorre sempre quando o Sol está no signo de Touro e a Lua em Escorpião. Wesak é conhecido como o Festival da Iluminação ou Festival de Buda,que personifica a expressão da Sabedoria de Deus e da Luz,Indicador do Propósito Divino. É uma festa da libertação do despertar e da transfiguração,a jornada de Buda de volta ao lar. Promove uma ponte entre a humanidade e espiritualidade,o equilíbrio entre o Eu Inferior e Superior.

A semana deve ser forte. Fique ligado! E veja abaixo aonde a Lua Cheia tende a incidir sobre o seu signo solar. (se você conhece seu signo ascendente,leia o texto relativo ao mesmo também)

Áries – sua vida financeira e emocional estão em evidencia. O momento é de crise:acabe com o passado para que o futuro possa ressurgir das cinzas.

Touro – voce,sua vida,suas relações afetivas,familiares e emocionais pedem revisão total. Não tenha medo,mate o velho para que o novo possa entrar.

Gêmeos – fique atento com a saúde. Não se estresse ao longo da semana. Organize o dia a dia,durma bastante,alimente-se bem e faça exercícios.

Câncer – amores e amigos novos podem surgir. Haverá algum desafio a ser contornado,alguma mistura do velho com o novo. Elimine o velho.

Leão – confrontos entre passado e futuro,família e profissão,antes e depois. Passe uma borracha no passado e mergulhe fundo no porvir.

Virgem – ao adianta se apegar a velhas idéias,crenças e atitudes,porque não servir pro novo momento que atravessa:considere e acredite no novo.

Libra – você está em crise financeira ou emocional. Deve admiti-lo e não lidar com a coisa de forma blasé.  Vá fundo,questione-se e cuide-se.

Escorpião – vida pessoal e emocional,parcerias,casamento em foco. Mágoas e ressentimentos devem ser enfrentados com amor e não com agressividade.

Sagitário – semana dura do ponto de vista cotidiano. Haverá desafios,cobranças,crises e gargalos:enfrente-os com seriedade e cuide da saúde.

Capricórnio – amores,projetos e relação com filhos em crise. Desapegue. ,De que adianta querer algo do futuro,se você não olha para frente.[

Aquário – algo na família desmoronou? E afeta sua imagem no mundo ou a maneira como vão olhar pra você? Bobagem. Desapegue e prossiga.

Peixes – planos e idéias já adiantados não devem sofrer abalos sísmicos por causa de pequenos desafios. Relação com irmãos em evidencia.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More