Oração - a banda mais bonita da cidade

ZE CLAUDIO!!!!

O Elemento Terra - Renata Pudo

   As pessoas que tem forte o  elemento terra em seu mapa natal pode usufruir de um contato mais intimo com os sentidos físicos e com a realidade do aqui-agora. Com uma grande confiança em seus sentidos e no raciocínio prático, as vezes, deixam de lado suas inspirações. Por serem detentores de uma mente prática trazem consigo a compreensão inata de como o mundo material funciona fazendo com que sejam na maioria das vezes pacientes e tenham uma auto-disciplina invejável. 
   Embora sejam de um elemento considerado passivo ou "receptivo", este traz consigo a força de resistência e de persistência dando-lhes uma enorme capacidade de cuidarem de si mesmas. Segundo Arroyo pessoas tem forte o elemento terra não são agressivas, contudo falaram sem disfarce quando seus negócios estiverem sendo ameaçados ou quando sua segurança estiver em perigo. Tende a ser cauteloso, premeditado, bastante convencional e invulgamente fidedigno.
  O Elemento Terra em equilíbrio também é constante e realista, com um sólido sistema de valores. Com a terra funcionando em níveis ótimos, as tarefas são realizadas com eficiência e concluídas
  O Elementos Terra em excesso é inflexível e letárgico, lento para pensar e compreender. Indica uma tendência a dormir demais e uma forte resistência à mudança.O estreitamento de visão, diminuiçao da imaginação e preocupação excessiva com aquilo que pode "dar certo". O corpo e as emoções se tornam tóxicos exigindo uma limpeza constante.
   O Elemento Terra em deficiência resulta em toxicidade em todos os níveis especialmente no corpo. A falta de terra favorece o comportamento irracional indicando alguém que vive totalmente dentro da própria cabeça ou imerso em emoções, pode também ser muito negligente com o corpo como comer, fazer exercícios, fazer repouso em intervalos regulares. 
   Os signos desta natureza são Touro, Virgem e Capricórnio, presentes em todos os mapas natais 
independente do signo solar

Eclipse em Junho

No mês de junho, teremos dois eclipses e vale à pena saber um pouco mais a respeito.

Um eclipse ocorre quando o Sol, a Terra e a Lua estão bem alinhados de modo que algum deles seja ocultado por outro. Eclipsar significa desaparecer, obstruir, enfraquecer e um eclipse provoca acelerações, intensifica crises ou traz inversão de tendências.

Um eclipse sempre provoca o confronto entre o passado e o futuro. No caso da Lua Nova, o eclipse é solar e o Sol, que representa o futuro, é quem desaparece: o passado tende a retornar com força total, propondo a revisão de temas que já tinham sido superados. Resta saber se eles cabem em nossa vida novamente ou se devemos concluir que é hora de mudar de hábitos, de direção, de relações, de postura, de atitude.

No caso da Lua Cheia, o eclipse é lunar e costuma acelerar tendências futuras, revelar fatos, introduzir pessoas, alterar atividades e relacionamentos, propor idéias e sentimentos inéditos. Velhos hábitos, pessoas ou lembranças são abandonados em favor de novos, que aparecem com força total. No plano coletivo, novos conceitos, comportamentos, modismos e líderes surgem no cenário sócio-cultural e político.

É comum ocorrerem dois eclipses no mesmo mês e em junho próximo teremos o de Lua Nova no dia 1o e o de Lua Cheia no dia 15, atingindo especialmente os nativos de Gêmeos, Sagitário, Virgem e Peixes do segundo e do terceiro decanatos respectivamente. Recomenda-se não estar vivendo nenhuma situação que esteja próxima do limite, que esteja com a corda esticada ou exigindo energias extras. Seus efeitos podem começar um mês antes do eclipse ocorrer e perdurar pelos 6 meses seguintes.

Fico feliz em compartilhar as informações de que disponho e que coloco-me à disposição para dúvidas pelo e-mail cicabueno@uol.com.br ou pelo telefone 11 - 7165.5263. Confira no anexo a promoção do mês de maio, que continua.

Um abraço carinhoso

Ciça Bueno
Sol Cristal Amarelo

Céu com um belo alinhamento

Este texto é de Ciça Bueno achei bem interessante por isso estou blogando.

boa Leitura!




Caros amigos e clientes,

são raros os momentos em que o céu apresenta tal alinhamento de planetas num mesmo signo, como atualmente. Urano, Mercurio, Vênus, Marte e Júpiter juntos em Áries, conferem um clima de dinamismo, energia, criatividade ao astral, só que agora em ritmo fluente e direto. Ufa!!! ainda bem. Depois de um mês impetuoso, agitado e descompassado, é hora de tirar o atraso.

Em ótimas relações com o Nodo Lunar Norte, o stellium alia a arguta capacidade de articulação de Mercúrio com a ação assertiva de Marte, a expansão de Júpiter e a bem aventurança de Vênus: o mês de maio continuará propício às iniciativas, à inventividade, à autosuperação de qualquer tipo de desafio ou teste que a vida enviar, principalmente na primeira quinzena, enquanto o stellium permanecer em Áries. É hora de avançar, abrir espaço, ampliar fronteiras, conquistar outros territórios, fazer acontecer. Júpiter + Nodo Lunar Norte significa uma dose de sorte extra que vai nos apontar a direção correta a seguir, através de benefícios e facilidades que nos farão trilhar caminhos com confiança e harmonia.

No entanto, seja esperto e ligeiro, porque não há tempo a perder. Pouco a pouco o clima vai se tornando mais tranquilo e ameno, com os planetas entrando um a um no signo de Touro, a começar pela lunação que se dará em 3 de maio, às 3h51. Será hora então, de tornar as iniciativas mais estáveis, ampliar a objetividade, aguçar a percepção e a sensorialidade para dar forma aos empreendimentos. Sol e Lua estarão de mãos dadas com Plutão, o potencializador, expandindo nossa capacidade de concretização. A partir da metade do mês, haverá um incremento nesta tendência, com o deslocamento de Mercúrio, Vênus e Marte para o signo de Touro: o clima ficará bem mais fértil e propício ao crescimento físico, ao encorpamento e à estabilização. O trio formará aliança com Netuno, derramando harmonia, encantamento e sensibilidade sobre nossos processos criativos, favorecendo eventos públicos, lançamentos culturais e iniciativas artísticas. O clima de sedução e romantismo também deve aumentar, beneficiando os relacionamentos: o amor e a magia estarão no ar! É hora de namorar, se encantar com a vida, conquistar ou reconquistar algo ou alguém.

Porém, do dia 22 ao 26 de maio, o Sol se indispõe com Netuno, o que exige atenção, detalhamento e minúcia nas transações, visando combater a indecisão, a preguiça ou os mal-entendidos.

Confira no anexo a promoção para o dia das mães, que permanece por todo o mês de maio. Feliz em compartilhar as informações de que disponho, coloco-me à disposição para dúvidas pelo e-mail cicabueno@uol.com.br ou pelo telefone 11 - 7165.5263.

Um abraço carinhoso,

Ciça Bueno

Sol Cristal Amarelo

O Elemento Fogo - Renata Pudo

       O Fogo é o elementos da criação, da forca vital que se manifesta. É a energia mais ativa e intensa do zodíaco. Como é o elemento do espírito, vai longe em busca de inspiração e significado. Sem a intensidade da sua visão, não haveria novos horizontes. O fogo é o elementos das novas possibilidades e da regeneração.
     As pessoas nascidas sobre o elemento fogo têm processos rápidos de pensamento e agem guiadas pela intuição. A mente do fogo é intuitiva, capaz de tirar inspiração do nada. Dando grandes saltos de compreensão ou saltando para conclusões imediatas as pessoas deste elementos aprenderam já ao nascer a confiar na intuição.
      Em excesso, o fogo é furioso, violento, esquentando demais e propenso a acidentes. Fogo demais pode levar de excesso de entusiasmo, a uma série de projetos nunca concluidos e ao esgotamento.
    A deficiência do fogo resulta em baixa resistência a infecção, má digestão, frieza, olhos sem brilho e falta de ímpeto. Sem energia, sem criatividade, não tem regeneração.
  Os signos que são desta natureza são Áries, Leão e Sargitário. E estão presentes no nosso mapa natal independente do signo solar.






Sorriso de Flor

Gosto muito de ouvir rádio e pra mim tem algumas musicas que ficam bem quando tocadas na sequência. Este é o caso da música da Luciana de Melo que já bloguei com esta chamada Sorriso de Flor. É uma delicia ouvi-las!!!!!

Simples desejo - Luciana Mello

Tem algumas músicas que eu elejo como minhas favoritas, e esta é uma dela... sempre que preciso de um empurrãozinho de ânimo.... afinal quem não quer que o dia termine bem?

Os 04 elementos na astrologia - Renata Pudo





Quando iniciamos os estudos em astrologia, um dos primeiros assuntos são os 04 elementos: Fogo, Terra, Água e Ar.


Os elementos tem sido tradicionalmente dividido em dois grupos, sendo o fogo e o ar considerados ativos e auto-expressivos e a água e a terra considerados passivos, receptivos e auto-repressivos.

Esses dois grupos são idênticos ao da divisão básica da filosofia chinesa: Yin (água e terra) e Yang (fogo e ar). Também são idênticos à concepção grega das duas expressões da energia: Apolônia (fogo e ar que, ativa e conscientemente, formam a vida) e Dionísia (água e terra, que representam forças que se manifestam de modo mais inconsciente e instintivo).

Os elementos estão ligados a determinadas funções do eu: a terra como corpo e à materia; a água às emoções; o ar à mente e ao intelecto; o fogo ao espirito à intuição.

Pode-se dizer também que são diferentes maneiras de perceber a vida. Na prática do elemento terra, o mundo é experimentado através dos sentidos físicos; na água é experimentado através dos sentidos e emoção; pelo elemento ar chega à compreensão através do pensamento e do raciocínio lógico; o fogo é intuitivo e informado.

Os signos da água e da terra são mais auto-repressivos do que os signos do fogo e do ar, isso no sentido que eles vivem mais dentro de si mesmo e não permitem projetar exteriormente a sua energia essencial sem antes usar de uma boa dose de cautela e ponderação. Os signos do fogo e do ar são mais auto-expressivos porque estão sempre "deixando sair", derramando, sem reservas, as suas energias e a sua substância vital; os signos do fogo por meio da ação direta e os signos do ar por meio da interação social e da expressão verbal.

Com formas de perceber a vida tão diferentes é importante citar a necessidade do respeito entre os diferentes para ao invés de dividir, poder somar as várias formas de olhar.

Texto extraido parcialmente de Judy Hall
e Stephen Arroyo

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More