Projeto Verão Sem Canga



Projeto Verão sem Canga!
Aproveite essa nossa promoção com a radiofrequência Hooke para ficar mais bonita!

Cada sessão pode incluir um desses:
*Glúteo e coxa posterior
*Abdômen e flancos
*Costas e braços
*Rosto, pescoço e colo


O valor de cada sessão é 200 reais, porém fechando 5 sessões tem 10% de desconto!

 E mais: uma sessão cortesia!
Parcelamos!
Agendamento: 11-3031-1023 / 11-971517661 (vivo e whatsapp)


Vagas limitadas!

Baixo nível de vitamina D aumenta risco de esclerose múltipla, aponta estudo


"Pesquisadores da universidade canadense McGill confirmaram o vínculo entre baixos níveis de vitamina D e o risco de sofrer de esclerose múltipla, conforme publicação feita na revista especializada PLOS Medicine. De acordo com a Associação Brasileira de Esclerose Múltipla (ABEM) cerca de 35 mil brasileiros são portadores da doença, responsável por interferir na capacidade cerebral e da medula espinhal.
A pesquisa analisou quase 15 mil pessoas que tinham esclerose múltipla e cerca de 24 mil indivíduos saudáveis. O trabalho conseguiu mostrar que aqueles com baixos níveis de vitamina D têm risco redobrado de desenvolver a doença, geralmente diagnosticada entre os 20 e os 50 anos.
No Brasil, neurologistas cariocas desenvolvem nova abordagem para tratamento
Depois de cinco anos de estudo, neurologistas do Hospital São Francisco (RJ), liderados pelo chefe da Neurologia do hospital, Fernando Figueira, apresentaram um novo estudo sobre atrofia cerebral em pacientes com esclerose múltipla. O estudo, que analisou 191 pacientes, comprova redução do tamanho do cérebro mesmo em assintomáticos.
O especialista, que é membro da Sociedade Americana de Neuroimagem, da Academia Americana de Neurologia e da Academia Brasileira de Neurologia, defende que pacientes acometidos pela doença, mesmo sem apresentarem sintomas, não estão livres do problema. Seu estudo comprovou que 48,3% dos pacientes com esclerose múltipla assintomática apresentam diminuição do tamanho do cérebro, o que pode levar, a médio e longo prazos, à perda cognitiva gradual, causando lentidão no processamento de informações, dificuldade de planejamento e abstração e, consequentemente, dificuldades em executar tarefas diárias, inoperância profissional e até mesmo demência.
Figueira exemplifica: um paciente com esclerose múltipla que esteja aparentemente estável e sem surtos, tomando medicação em baixa dose, pode apresentar atrofia progressiva silenciosa. “Se ele hoje tem 25 anos, estará restrito a uma cadeira de rodas ou com demência já aos 35, por conta dessa atrofia contínua”.
Fonte:http://www.jb.com.br/ciencia-e-tecnologia/noticias/2015/08/29/baixo-nivel-de-vitamina-d-aumenta-risco-de-esclerose-multipla-aponta-estudo/?from_rss=None

A música tem influencia no exercícios físico

"Porque é que as pessoas sentem-se melhor quando ouvem música enquanto fazem exercício físico? Acontece que a música pode agir como um analgésico natural e ajudá-lo a mexer-se mais rápido sem que perceba.
Ouvir música durante o exercício pode fazer com que o corpo liberte produtos químicos no cérebro que o fazer sentir-se bem – como a dopamina - que pode impulsionar o seu humor, atenuar a sua dor e torna-lo menos cansado, dizem os cientistas.
Daniel Levitin, neurocientista e autor do livro This Is Your Brain On Music, em declarações ao Huffington Post, disse que "há dois mecanismos possíveis e nós vamos revelá-los. Ou a música funciona como um elemento de distracção ou age como um potenciador de humor". Os neurónios podem até sincronizar-se com o ritmo da música, disse Levitin que realizou vários estudos acerca do tema.
Um estudo recente, publicado na revista Sports Medicine Open, em que Daniel Levitin não esteve envolvido, mostra que a ouvir música enquanto trabalha pode ajudar a regular e a manter um ritmo de exercício.
Há inúmeras investigações que têm mostrado uma ligação entre a música e o ritmo do desempenho do exercício físico, incluindo uma pesquisa em 2010 na qual os cientistas notaram que os ciclistas tendem a trabalhar mais quando escutam música com um ritmo mais acelerado."

Fonte: http://www.sabado.pt/vida/detalhe/a_musica_tem_influencia_no_exercicio_fisico.html

Acupuntura é útil para pacientes com mais de 60 anos


"Acupuntura ajuda a abaixar a pressão alta do sangue e a manter sob controle a hipertensão, diminuindo o risco de AVC e infarto, segundo estudo feito pelos pesquisadores do Centro para Medicina Integrativa Susan Samueli, da Universidade da Califórnia (EUA), publicado no periódico Medical Acupuncture.
 Foi observado, de fato, que em pacientes tratados com essa prática de medicina chinesa, a pressão arterial caiu e teve um efeito duradouro, de um mês e meio. 
A pesquisa é o primeiro trabalho a confirmar cientificamente que a acupuntura pode ter efeitos benéficos sobre a hipertensão e que o uso regular ajuda a controlar a pressão e diminuir o risco de AVC e infartos. Os pesquisadores conduziram o teste em 65 pacientes hipertensos que não tomavam remédio.
Divididos aleatoriamente em dois grupos, os pacientes foram tratados com a eletroacupuntura (uma forma de acupuntura que emprega estimulação elétrica de baixa intensidade) em diversos pontos do corpo que são sensíveis à terapia.
O grupo que recebeu a eletroacupuntura no lado interno do pulso e abaixo dos joelhos teve uma diminuição evidente na pressão sanguínea em 70% dos casos. 
Essa melhora durou por um mês e meio e foi acompanhada também de uma queda de 41% da concentração no sangue da noradrenalina, um neurotransmissor que sufoca e comprime os vasos sanguíneos, da melhora de 67% da renina, enzima produzida pelos rins que ajuda a controlar a pressão e do aldosterona (decréscimo de 22%), hormônio que aumenta a concentração de sódio e diminui a de potássio no sangue. 
Nenhuma mudança significativa na pressão arterial foi encontrada naqueles 32 pacientes que receberam a eletroacupuntura em outros pontos aleatórios no antebraço e na parte baixa da perna. Segundo os pesquisadores, a acupuntura pode ser útil sobretudo nos pacientes com mais de 60 anos. "

Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/2015/08/30/acupuntura-pode-tratar-pressao-alta

TRATAMENTOS A DISTÂNCIA


A Radiestesia Genética  (RadGen) é uma técnica completa, onde se busca todas as possíveis origens de doenças, desde causas físicas até desordens provocadas por antepassados.

Essa técnica oferece também os TRATAMENTOS A DISTÂNCIA. Desta forma, você recebe seu tratamento onde estiver, sem os problemas causados pela locomoção.

A RadGen trabalha na frequência mental do cliente. Muitos dos problemas que nos rodeiam acontecem quando não há clareza e força mental. Isso a médio prazo pode causar uma série de danos em nosso corpo.

Muitas são as energias que podem nos atrapalhar, por exemplo a energia da inveja, ou o excesso de zelo por alguém chegando ao ponto da possessão que pode ser consciente ou inconsciente. Mudanças climáticas repentinas também podem alterar a energia do nosso corpo.

Também há pessoas que de forma deliberada querem nos ver muito mal e colocam toda sua força mental nesse propósito.

Outra possível origem das doenças físicas, psíquicas, emocionais e até espirituais podem vir dos imóveis. Lugares que tem histórico de muitas brigas, apegos e até morte ficam com a energia cristalizada. Você já tentou alugar ou vender um imóvel  em ótimas condições mas parece que ninguém se interessa?

Essas são algumas das situações que trabalhamos com  a RadGen. 

Estou à disposição para maiores informações.





Acupuntura para tratamento de gordura Localizada


A técnica consiste na utilização de agulhas com eletrodos, algas e ventosas, em alguns pontos específicos do corpo, dependendo de cada caso. O primeiro passo da sessão são estímulos elétricos enviados ao corpo por meio de agulhas conectadas a eletrodos. Esse processo acelera o metabolismo, estimula a circulação sanguínea e, consequentemente, ajuda a combater a flacidez. Também é importante utilizar pontos de acupuntura que tragam a harmonização da energia do paciente, isso faz com que o tratamento seja diferenciado para cada cliente.

Também são utilizadas no procedimento, as Rhodophytas, popularmente conhecidas como algas vermelhas. Elas têm capacidade de potencializar os efeitos das agulhas, hidratando e dando firmeza e frescor à pele, além de auxiliar no processo de eliminação de manchas. Existem outros procedimentos que colaboram com o bom resultado do tratamento, como por exemplo: as mantas desintoxicantes com drenagem linfática. Os  oligoelementos é outro recurso muito interessante no tratamento da gordura localizada e da celulite, pois ele trás a nutrição celular de todo o corpo. Dessa forma, o nosso corpo te condições de assimilar cada vez mais os efeitos da  acupuntura.


Quando iniciamos o tratamento, as células de gordura são sensíveis ao tato, deixando a pele sinuosa e macia. Com a evolução do procedimento, e a quebra dessas moléculas, a camada de gordura diminui e a musculatura fica mais evidente e rígida, dando um aspecto mais uniforme e firme à pele e ajudando a reduzir a celulite em até 90%. É importante enfatizar que o tratamento precisa ser acompanhado de cuidados na alimentação, no vestuário, a prática de atividade física, uso de anti-concepcional, etc.

Os resultados de perda de gordura localizada e redução da celulite, são visíveis, em média, após seis sessões da acupuntura. Entretanto, esse número pode variar de acordo com cada caso. Fatores como idade e gravidade influenciam diretamente na efetividade do tratamento. Finalizado o processo, é importante uma visita periódica mensal para manutenção. O mínimo recomendado são dez sessões.









Dicas para este período. Fique atento!!!!


Inauguramos um ciclo lunar novo na madrugada de 18 de maio, às 1h15, no signo de Touro. Sol e Lua estão juntos no final daquele signo e Marte, que próximo, mas não conjunto, já se encontra nos primeiros graus de Gêmeos. Em oposição a todos eles está Saturno, o velho sábio e corregedor, nos primeiros graus de Sagitário. Esse confronto significa alguns obstáculos e desafios que teremos no início do ciclo: rigidez, escassez de recursos, falta de boas condições pra crescer, o que gera lentidão, atrasos, truculência, irritabilidade e indignação. De qualquer forma, Lua Nova é sempre tempo de plantar novas sementes, tomar iniciativas, arriscar novos projetos. Mas desta vez, não será sem antes fazer um bom planejamento, com muita objetividade, austeridade e conservação:o velho sábio avisa que é tempo de manter os pés firmes no chão, não forçar a barra e não cometer nenhum exagero. Temos que ir com cautela. Nas fases seguintes, crescente, cheia e minguante, os projetos iniciados aqui tendem a crescer, se desenvolver e gerar colheitas ao final do ciclo.  Mas não espere rapidez nem fluência.
Há também um efeito colateral que pode nos confundir, que é o fato de que todos estarão falantes, agitados, querendo botar a boca no mundo e não só vender seu peixe a qualquer custo, como também reclamar, provocar, se lamentar, tentando se defender e se safar. Há muitas palavras no ar que podem gerar ruídos, disputas, agressividade, distorções, enganos. Vá com calma!
Reiterando o cuidado que devemos ter com o momento, Mercúrio deve entrar em retrogradação ainda hoje e no mesmo signo de Gêmeos: mais palavras! Sempre que isso ocorre, ficamos algumas semanas sem a sua presteza, o que pode gerar pequenos problemas de ordem prática nos assuntos regidos por ele. Temas ligados ao pensamento, intelecto, meios de transportes e de comunicação, comércio em geral, documentos e papéis, publicações e muito mais, devem receber olhar mais acurado: mal entendidos, alterações, atrasos, fofocas, informações truncadas, documentos extraviados, assinaturas inválidas, quebra de aparelhos, panes nos veículos, computadores e sistemas é o que podemos esperar. É bom ficar atento ao que se fala e ouve, ser paciente e tolerante, checar aparelhos e automóveis, relevar provocações,adiar assinaturas de contratos e emissão de documentos importantes. O fenômeno deve afetar todos nós, mas mais especialmente os nativos do 2º e 1º decanatos de Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes.
Ainda bem que temos Vênus bem situada em Câncer, em aliança com Netuno, o romântico e sonhador, no ascendente da lunação em Peixes. Juntos, nos enviam sentimentos positivos, doçura, romantismo e amabilidade: alguns ainda mantêm os sonhos e as esperanças bem vívidos, tratam de cuidar dos seus e de espalhar energia mais humana. Netuno avisa aos navegantes que a epidemia da dengue deve continuar firme. Portanto, sigamos combatendo e fazendo a nossa parte!
A boa noticia fica por conta da aliança de Júpiter, o benéfico expansor, e Urano, o excêntrico, criativo e revolucionário, que deve se estreitar nesse ciclo, gerando oportunidades e expansão na vida dos nativos do 2º decanato dos signos de fogo, Áries, Leão e Sagitário: quem for nativos desses signos e acreditar que a sorte existe, pode se dar bem.  E que assim seja! Bom ciclo, boa semana! 

Fonte: http://www.cicabueno.com.br/blog/

Acupuntura contra as contraturas

   Esta é uma reportagem sobre aplicação de agulhas em determinados locais do músculo contraturado, com o objetivo de promover relaxamento muscular.
   Não considero que seja acupuntura tradicional porque não utiliza princípios da Medicina Tradicional Chinesa. Princípios esses fundamentais para tratar as causas das contraturas que estão relacionados a Estagnação de Gan.
   Replico esta reportagem porque existe muitas maneiras eficientes de trabalhar com as agulhas.

A acupuntura contra as contraturas
acupunctura696
A acupuntura pode ser um excelente meio para lidar contra as contraturas musculares que ensombram – é inevitável – a vida de qualquer corredor. Porque melhora a irrigação e ajuda, assim, a descontrair os nódulos que estão associados a “quase 90% da patologia que existe nos atletas”. Falámos com Eduardo Coelho, especialista em Medicina Desportiva e detentor da competência em acupuntura Médica pela Ordem dos Médicos e pela Sociedade Inglesa de acupuntura Médica. E ex-atleta de alta competição, o que fá-lo conhecer sobremaneira as dores que nos infernizam os dias.
“A acupuntura tem vários princípios de ação. No local, vai melhorar a irrigação da zona que estamos a tratar, ao tratarmos o músculo que está ‘contraturado’, ou seja, onde existem pontos gatilho, vamos promover um alongamento da fibra. Muitas vezes, a causa inicial pode até ser articular, mas, por defesa, o organismo vai desenvolver as tais contraturas musculares e vai haver uma imobilização daquela zona, um défice de irrigação nas estruturas”.
Mas, afinal, qual é o efeito da agulha propriamente dita? “Tentamos encontrar o ponto mais próximo ao ponto motor do músculo, que é onde o músculo recebe a enervação e é onde normalmente se formam os tais nódulos da contratura muscular, os triger points. Ao entrar nesse ponto, a agulha provoca um efeito mecânico, a ‘local twitch response’ (LTR): o músculo contrai e relaxa, aumentando o comprimento da fibra. A partir daí desenrolam-se vários processos em que a agulha vai provocar uma alteração ao nível da bioquímica do local. Vai diminuir a concentração de substâncias vasoconstritoras, melhorando a irrigação da zona”.
Este é o princípio básico da agulha. Eduardo Coelho, médico no Futebol Clube do Porto, na Federação de Andebol e na Clínica Médica do Exercício do Porto, soma-lhe a eletroestimulação. “Ao colocarmos eletroestimulação associada, vamos provocar uma inibição da dor nos terminais nervosos de todo o segmento ao nível da medula. E vamos também ao nível do sistema nervoso central provocar a libertação de beta-endorfinas, que vão variar em função das frequências aplicadas no local”.
A acupuntura serve apenas para tratar contraturas, então?
“Não só. A acupuntura vai ter esse efeito de tratamento do músculo, mas, ao estarmos a estimular determinadas zonas, também podemos promover alterações ao nível somático, ou seja, dos órgãos que estão associados a essa mesma enervação. Ao tratarmos uma zona de referência ao nível da perna, do nervo e da artéria tibial, vamos influenciar o sistema nervoso simpático, melhorando a irrigação da perna. E vamos também influenciar órgãos, vísceras, que compartam o mesmo segmento de enervação”.
O médico lembra, aliás, que a acupuntura médica já faz parte de protocolos de tratamento nas unidades de dor em geral. “Ao libertar endorfinas vamos causar um efeito anti-inflamatório e analgésico sistémico em todo o organismo e influenciar qualquer tipo de dor”. É usada, por exemplo, no tratamento da dismenorreia. Ou de problemas gástricos, diminuindo a acidez e acelerando a cicatrizarão de úlceras. Outra vantagem está no facto de não implicar nenhuma toma de medicamentos, útil para pacientes com patologias que impeçam a toma de anti-inflamatórios ou analgésicos ao nível da dor. A acupuntura médica contemporânea é uma competência dada pela Ordem dos Médicos, para médicos que frequentem uma pós-graduação numa universidade e tenham tido um ano de prática.
Eduardo Coelho foi atleta de alta competição de andebol durante cerca de 26 anos, enquanto ia tirando o curso de medicina. E a alta competição é o campo de experimentação de tratamentos de eleição, porque cada dia afastado dos treinos é um dia perdido. A dada altura, travado por epicondilites que já não se resolviam com terapias convencionais, foi encaminhado para a acupuntura. “Resolveu-me as epicondilites e nunca mais voltei a ter problemas”. Estudante de medicina, ficou convencido. “Comecei por uma acupuntura mais tradicional. E tenho a noção de que também resulta. Mas com a acupuntura médica contemporânea, os efeitos na patologia miofascial são muito mais rápidos”, explica.
Ivete Carneiro
Fonte: http://running.jn.pt/2015/03/27/a-acupuntura-contra-as-contraturas/

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More