BROMÉLIA 1 - Renata Pudo

NÍVEL: ORIGEM


Afirmação:

Sou o princípio feminino da abertura e receptividade.
 Meu ser inunda-se de luz curadora.

Benefícios:

Conduz a um profundo relaxamento físico e emocional, tendo o poder de dissolver a resistência mais profundamente arraigada na alma. Combate o super-excitamento e equilibra o fluxo de adrenalina. Proporciona uma respiração profunda e calma. Flexibiliza. Trabalha com o lado feminino, intuitivo. É excelente para o parto e para trabalhos com o corpo, como massagens. Ajuda na assimilação.

Sintomas: 

Rigidez mental e emocional. Sobrecarga, pressão e tensão. Fanatismo ou excesso de disciplina, repressão. Medo. Arrogância. Dores musculares e nervosas. Retenção de líquidos e toxinas.

Questões:

1. Como reajo aos estímulos externos?
2. Como são minhas reações aos meus sentimentos?
3. Consigo permanecer aberta(o)?
4. O que me faz fechar?
5. Como me fecho:
-mantenho silêncio? -fico vulnerável? -fico ofendida(o)? -fico agressiva(o)?-fico triste? 
-como vítima?
6. O que me abre?
7. Consigo chegar no ponto médio (autoregulado)?
8. Há uma “idéia ideal” de ser aberto?
9. Há medo presente no ideal de abertura? 
10.Mesmo em silêncio, julgo as pessoas e as situações? Ou procuro entender os diversos pontos de vista?

Exercícios

• Contrair cada músculo do corpo, um por um. Contrair o corpo todo e relaxar.
• Deitada(o), fique em posição de semente; abra lentamente, feche lentamente.
• Interagir de forma aberta, prestando atenção na forma de dar respostas.
• Ao deitar ou ao acordar, respirar calmamente. Em seguida, inspirar pelo sétimo chakra. 

Repetir o processo sete vezes.



© 2010 Ararêtama Essências Naturais da Mata Atlântica

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More