OBAITI - Renata Pudo

NÍVEL: LIMPEZA

Afirmação
Eu me centro, mesmo em meio a divergências, orientando-me pela bússola do meu coração.
Com isso, descondiciono os padrões que bloqueiam meu crescimento

Sutra
Ao som da minha intimidade
Aguardo persistente e serena
O momento certo,
O tempo certo
Que a minha mente aceite
Que o meu coração consente
Tão longe do momento que a dúvida me deixa ausente de mim




Benefícios
Equilibra os hemisférios direito e esquerdo do cérebro.
Promove a concentração. Desenvolve a atenção para escutar os outros. Limpa e transforma padrões obsoletos. Promove o encontro de nosso propósito maior e o nosso querer, mesmoem meio a antagonismos e caos. Excelente para tomar decisões e estudar.

Sintomas
Hiperestimulação. Comportamento que bloqueia o crescimento. Condicionamento e repetição de enganos. Dificuldade para estudar. Perda de concentração.
Antagonismos e dificuldade para tomar decisões. Sensação de impureza e contaminação. Dificuldade em eliminar toxinas do organismo. Rigidez.

Semente de indagação
1 – Persevera no que deseja?
2 – Sabe se concentrar para enfrentar seus desafios?
3 – Sente-se pertencer a algum grupo?
4 – Qual a linguagem ancestral que mais atrai você?
5 – Você é um tipo mais calmo ou mais agitado? Em que situações você é mais tranqüila(o) e em quais é mais agitada(o)?
6 – Consegue perceber seus comportamentos condicionados?
7 – Você está presa(o) a seus hábitos?
8 – Se você percebeu que um determinado hábito integrado no seu cotidiano representa um empecilho para a sua evolução e você decidiu se descondicionar dele, quais desafios à sua personalidade você teria de enfrentar no caminho do descondicionamento?
9 – Você consegue perceber um erro que repete continuamente ao longo da vida?


Exercícios
• Sutras – Ouvir e Cantar!
A monorritmia desloca o centro de gravidade para o seu eixo.

• Escreva sobre a visão de mundo que aumenta seu poder.
Que coisas você sabe que são possíveis de conseguir?
Como é sua visão positiva do mundo?

- Escreva sobre sua visão negativa, derrotista.
Em que áreas da sua vida você se sacrifica?
Quais idéias ou experiências despertam sua raiva, senso crítico, pânico ou fuga?
Quais seus maiores medos?

- Crie uma frase positiva de transformação da visão negativa.
Trabalhe esta frase durante o período desta essência. Observe-se.
Toda vez que a visão negativa adentrar seu circuito mental e emocional transforme-a conscientemente!


© 2010 Ararêtama Essências Naturais da Mata Atlântica

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More