IMBE - Renata Pudo

    NÍVEL: RELACIONAMENTO

Afirmação

Eu me entrego ao autoconhecimento e respeito meu silêncio interior.
Com isso eu respeito a mim e aos outros.  
 Eu me entrego à Mãe Terra

 Sutra

Minha origem e meu destino:
Rendo-me aos tantos caminhos
Que a mente se encanta
E deito à beira do riacho
Acalantada por minha água
Minha deusa, melodia infinita,
Cristalina, apaziguadora.
Minha respiração me embala
Nos cânticos desta deusa
E num vagar quase absoluto
O universo me mana
Na hara da criação.


Benefícios

Incentiva a entrega baseada em confiança. Faz contato com campos emocionais, as aguas interiores; permite fluência.
Abre a visão interior, promove a meditação e a respiração profunda. Promove a paz de espírito. Alivia a tensão muscular e nervosa. Ajuda no tratamento da síndrome do pânico. Ajuda a superar conflitos e dificuldades diárias. Permite o acesso ao espaço sagrado interior. Inspira confiança no processo de encarnação. Coadjuvante para tratamentos de dependentes químicos.

Sintomas

Compulsão por comida, bebida, vícios. Dificuldade em acessar as emoções. Conflito nos relacionamentos. Obsessão. Mente hiperativa. Insônia e hipertensão. Dificuldade de relaxar e meditar. Fobia de água. Ansiedade. Medo de intimidade.


Sementes de indagação

1 – Observe-se. Você está presente no que faz ou está sempre pensando em algo do passado ou do futuro, algo a fazer?
2 – Sente dificuldade ao dormir? Descreva.
3 – Observe sua respiração:
Você se detém mais tempo no intervalo após a inspiração ou após a expiração? Ou você inspira e expira diretamente, sem intervalos?
4 – Consegue ficar tranqüilo sem atividade?
Isto é prazeroso? Por que?   Dificultoso? Por que?

Exercícios:
• Sente-se confortavelmente, visualize uma linha de luz unindo o cosmos e seu hara.
Visualize o hara como sua água interna. Pode ser um rio, um lago, um oceano; cada um de nós sente de acordo com sua natureza.
Visualize sua consciência descendo pela linha de luz, adentrando seu corpo e descendo até sua água.
Sintonize, brinque, se entregue livremente à visualização.

• A Criação do Poço.
Estas técnicas de visualização são importantes para o hemisfério esquerdo do cérebro, que precisa de provas, precisa “ver”!
Visualize um poço e desça por ele até chegar a um corredor. Percorra o corredor até chegar a uma porta.
Entre pela porta para um recinto com quatro paredes: olhe para uma das paredes e deixe que se torne visível o que está latente.
Na parede onde a imagem ficou visível, adentre, explore.



© 2010 Ararêtama Essências Naturais da Mata Atlântica

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Delicious Digg Stumbleupon Favorites More